Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Quem quer jantar: Por que as relações são cada vez mais efêmeras

ESSE FINAL DE SEMANA FOI UMA LOUCURA SÓ, UM MISTO DE SENTIMENTOS SABE, VÁRIAS CENAS Q EU JÁ HAVIA PRESENCIADO, MAS EM OUTRAS ÉPOCAS, ERA COMO UM FILME. 
SOU MUITO PENSADORA E OBSERVADORA , NÃO Q NADA NÃO PASSE AOS MEUS OLHOS PQ TAMBÉM SOU MUITO DESLIGADA E IMAGINATIVA, MINHA PERSONALIDADE É UMA CONTRADIÇÃO CONSTANTE. MAS ENFIM, VOU VOLTAR AO FINAL DE SEMANA, PQ MINHA PERSONALIDADE SERÁ UM OUTRO POST KKKK.
IMAGINE UMA CASA GRANDE, FINAL DE SEMANA, VÁRIAS PESSOAS ENTRE 17 E 28 ANOS, MÚSICA ALTA, BEBIDA E ....., ENTÃO PENSOU?? BINGO! VC DEVE TER PENSADO EM PERVERSÕES SEXUAIS OU COISA DO TIPO NÉ, É QUALQUER PESSOA ACREDITO EU PENSARIA ISSO MESMO. BOM O SEXO EM SI É SÓ MAIS UM DETALHE, MAS O Q ME CHAMOU A ATENÇÃO NEM FOI ISSO NÃO, MAS COMO OS  SERES HUMANOS SE RELACIONAM, E PRINCIPALMENTE COMO OS HOMENS TRATAM AS MULHERES.
IMAGINE ESSA CENA:
O CARA TEM UMA "NAMORADA", E AINDA FAZ ESSE COMENTÁRIO EM UM SITE DE RELACIONAMENTO:
- ELA É MINHA VIDA É MEU AMOR!!! ATÉ AÍ OK, NOSSA Q LINDO Q ROMÂNTICO.
ALGUMAS SEMANAS DEPOIS, ESSE MESMO CARA, FICA COM UMA "MENINA DE 17 ANOS" DETALHE. ESSA MESMA "MENINA" VAI EMBORA E 10 SEGUNDOS DEPOIS EU DISSE SEGUNDOS MESMO... ESSE MESMO CARA CHAMA UMA OUTRA AMIGA, Q É INTITULADA DE "JANTINHA" E FICA COM ELA TAMBÉM. E ALÉM DISSO QUER "PEGAR" UMA OUTRA NOS INTERVALOS , Q POR SINAL SEMANAS ATRÁS FEZ DECLARAÇÕES APAIXONANTES PARA ELA , CREDO,  ENTRE A "JANTA E A MENINA", NOS INTERVALOS UMA "COLEGUINHA" GOSTOSA.
UÉ MAIS E DAÍ, NÉ LAYLA AS PESSOAS SÃO LIVRES, FAZEM O Q QUEREM COM QUEM QUEREM!!!
QUE TIPO DE PESSOA CHAMA UMA MULHER DE "JANTINHA", E OLHA Q A GAROTA TAVA TODA FELIZ AO LADO DELE, TADINHA DAVA P PERCEBER NO OLHAR DELA, MAIS QUEM LIGA NÉ?  NOS CARNAVAIS DA VIDA É ASSIM Q ACONTECE, MAS UMA COISA É QUANDO VIMOS ISSO DE LONGE, A GENTE NÃO SABE QUEM SÃO AQUELAS PESSOAS E TAL, É IGUAL QUANDO MORRE ALGUÉM PRÓXIMO, A GENTE SABE Q ISSO ACONTECE, MAS UMA COISA É ACONTECER LONGE OUTRA É QUANDO ACONTECE PERTO DE VC.
E LÓGICO Q ASSIM COMO O "CARA" DA HISTÓRIA TINHAM OUTROS SUJEITOS LÁ COM O MESMO INTUITO, NO ENTANTO TINHA POUCA MULHER DISPONÍVEL PARA ESSE ATO. 
AÍ EU FIQUEI PENSANDO PQ TANTO DESESPERO EM BEBER TANTO ATÉ CAIR E TER Q BEIJAR  ALGUÉM P SE AUTO AFIRMAR. ISSO É QUESTÃO DE FASE, CARÁTER, É UMA DOENÇA ? 
É TANTA FUTILIDADE VINDO DOS JOVENS DE HOJE, PELO MENOS ANTIGAMENTE HAVIAM MAIS JOVENS VOLTADOS A ALGUMA CAUSA, SEJA RACIAL, SOCIAL E TUDO MAIS. 
BOM VOLTANDO AOS CARAS DO FINAL DE SEMANA,  SE ENCAIXAM BEM NESSE PERFIL DE " SEDUTOR COMPULSIVO".
Eles são sutis,  dúbios, se envolve e se preocupa em não magoar as parceiras.
A psicóloga Cinthia Fontes, especializada em psicologia clínica, diz que é impossível generalizar o perfil do sedutor compulsivo. Mas arrisca alguns traços: “É uma pessoa insegura, embora nem sempre aparente isso, com problemas de auto-estima e que tem medo de ficar sozinho. Em geral não recebeu amor dos pais ou teve conflitos emocionais nunca tratados”. Segundo as mulheres que já foram apaixonadas por tipos assim, eles são bons de cama e têm “uma lábia 10”. Nada a ver com a imagem do mulherengo típico, do qual costumam rir. O sedutor é elegante e pode ter uma atuação admirável em várias esferas da vida, mas é dúbio na relação amorosa.
Para a psicóloga, se o homem se sente realizado tendo muitas mulheres e encontra parceiras que o aceitam assim, o problema não se configura e não há por que julgá-lo. Segundo ela, esse tipo de homem tem muito medo de se entregar e ser rejeitado, sofre de falta de auto-confiança na área emocional (mesmo bem-sucedido profissional e financeiramente) e tem uma enorme carência. “É como se procurasse em cada mulher a cura para seu vazio existencial e acreditasse que é função da parceira completá-lo em todos os sentidos, o que é missão impossível.”
É ACREDITO Q AQUELES RAPAZES DO FINAL DE SEMANA TB PODEM SOFRER DISSO KKK, VAI SABER, MAS ALÉM DE SER ISSO OU NÃO. O PIOR É Q A MULHERES ACABAM Q NÃO SE VALORIZAM, DIGO COMO SER HUMANO MESMO SABE, A CARÊNCIA ENTRE AMBOS OS SEXOS É TÃO GRANDE, Q VEM FANTASIADA DE CARÍCIAS, BEIJOS E TRANSAS VAZIAS, QUANDO Q IREMOS ACORDAR Q ISSO DAÍ NÃO IRÁ SE CURAR COM UMA SIMPLES RAPIDINHA, É POR ISSO Q TEM TANTA GENTE PROBLEMÁTICA, SERÁ Q AS PESSOAS NÃO PERCEBEM ISSO?  SE A "RAPIDINHA", "A NAMORADINHA", "A MENININHA" OU A " JANTINHA", RESOLVESSE TUDO ESTARIA ÓTIMO, NÃO É MESMO? 
 Segundo o filósofo alemão, Friedrich Nietzche, "não é a falta de amor, mas a falta de amizade que faz casamentos infelizes".
BOM NÃO SÓ CASAMENTOS, MAS RELACIONAMENTOS EM GERAL, E VINCULADO A AMIZADE EXISTEM OUTRAS VIRTUDES QUE PRECISAM E DEVEM SER TRABALHADAS POR TODOS NÓS.   A GENTE PERDE MUITO TEMPO SE APEGANDO AO Q É VISÍVEL , AO NOSSO CORPO, POR EXEMPLO, O QUANTO PODEMOS FICAR MAIS BONITOS. QUERENDO CONTAR VANTAGEM P OS COLEGAS DE QUANTAS E QUANTOS VC PEGOU NA NOITE, EM COMO É SEU DESEMPENHO NA CAMA. O QUANTO VC GANHA NO SEU EMPREGO, O QUANTO O SEU CABELO É MAIS LISO DO Q O DÁ COLEGA E POR AÍ VAI. 
NOSSO CORPO TEM SEDE DE OUTRAS COISAS TAMBÉM, PQ TEM UMA ORA Q ESSA BOBAGEM TODA SE TORNA UM  NADA.
ESSAS FUTILIDADES NÃO SÃO SUPRIDAS, AS VEZES ESQUECEMOS Q TEMOS ALMA, E O Q SERÁ Q A SUPRI? 
PENSE NISSO!!! ANTES DE "JANTAR ALGUÉM " !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário