Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eles não estão na Mídia

Esse final de semana foi pura musicalidade, tudo muito bom e diferente.
Lá estava eu passando os canais, quando vejo um programa de entrevista no canal Futura , Afiando a língua, com Tony Beloto( do Titãs)entrevistando.
Eu me amarro em programas de entrevistas, sempre me imagino tanto no lugar do entrevistador, como do entrevistado, mas gosto de programas q colocam perguntas interessantes e não aquelas cliche.
O entrevistado era o cantor China, eu nunca tinha ouvido falar desse cara, eu ia até mudar o canal, mas quando vi o sutaque do cara, eu parei pra ver. Ele é pernambucano, acho muito fofo sutaque pernambucano, eu tenho um conhecido Victor Nunes, pernambucano gente boa demais, tem o melhor sutaque do mundo, me aproximei dele através do sutaque kkkkkk. E ainda por cima Tony Beloto apresenta ele dessa forma :
Neste programa, China, esse cara que mistura uma porção de referências, vai nos ajudar a falar de releituras e anti-herói, através de sua irreverência de músicas com refrões que grudam na cabeça da gente.
China
Aí eu falei preciso ver quem é essa cara.
O cara é ....F...demais, escrevi muito é inteligente p C..., adorei a entrevista do cara, principalmente quando ele fala da música : Anti-Heroí, uma referencia do pai dele e dele também como pai.
Ele também falou algo sobre a leitura dos livros clássicos na escola, disse que um moleque não vai olhar pra Dom Casmurro e adorar lê de cara, eu concordo. Ele acredita que a escola primeiro tem q dá pra ler o q tem haver com a realidade do aluno, e quando ele tiver madura na literatura, poderá entender realmente o q tem em Dom Casmurro, por exemplo. Lógico q isso é só mais um olhar dentre tantos que a escola pode fazer para introduzir o aluno na leitura.
Inclusive ele citou um livro q leu na adolescencia q eu também li e que vc se não leu, procure, pq vale a pena, eu li no 1° ano do Ensino Médio: O estudante  conta a história de dois irmãos, sempre muito unidos e amigos, entram na escola juntos. Renato sempre fora o melhor aluno da classe sempre com as maiores notas e também devido ao grande respeito que apresentava a todos os seus professores. Sempre com o objetivo de ajudar as outras pessoas, ele era muito querido por sua familia, por seus colegas e pelos habitantes de uma comunidade que ele, em uma associação fundada com a ajuda de amigos do colégio Rio Negro ajudam, chamada "Eu Sou Seu Amigo". Sempre ganhava medalhas de melhor aluno e era exemplo para toda a escola.
Eles cresceram e continuaram amigos. Até que Renato faz amizade com uns meninos de sua classe e isso acabou prejudicando-o, pois acabou entrando no mundo das drogas.
Seu irmão, juntamente com um de seus professores, tentam ajudá-lo a se afastar-se desse mundo, mas tudo foi em vão. Descobre-se que Renato também trafica maconha e queria viciar Roberto e outros alunos. Indignados, decidem acabar com o mal pela raiz e denunciar a quadrilha.
Com muito esforço conseguem, mas Renato não abandona as drogas e decide se vingar. À noite vai a sua casa juntamente com seus amigos da quadrilha, e nisso tem uma discussão com o pai,no fim da discussão do dois o pai, acaba se revoltando . com o estado do filho ele pega uma arma dentro de casa e acaba matando seu propio filho pra acabar com esse constrangimento da sua familia e de irmão so fica Renato como filho unico a unica esperança da familia unico filho que não se envolveu com drogas.



Olha a letra aí

Anti-herói

China

Quase nunca tive a chance
De contar com meu herói
Velha capa sem lembrança
Onde a poeira ficou
Eu sempre me vi sozinho
Na alegria ou na dor
Nas reclamações em casa,
Sem ter voz para dizer
Que eu também vou ser herói
Saberei me defender
Para me livrar do medo
Para projetar meu sonho em alguém...
Sem querer a minha infância
Desapareceu veloz,
Quando eu me vi no espelho
Parecia com meus pais
Eu dei o tom para Matheus dançar
Só mais uma canção para alguém
Cantarolar lalalalalalalala lalalalalalalala lalalá
Eu dei o tom para Matheus dançar
Só mais uma canção para alguém
Cantarolar lalalalalalalala lalalalalalalala lalalalalalalala lalalalalalalala lalalá




 Fica a dica.


Tony Beloto e Roberta Campos no Afinando
Agora Roberta Campos, que também participou do Afinando a Língua, mas q ainda não foi para o ar,  eu tava vendo Malhação, não que eu goste, mas estava a toa em casa e então começou a tocar " Varrendo a lua", eu adorei a letra e corri pra net, p saber quem era aquela mulher de voz doce com melodia leve.


Bom era  a mineirinha de Caetanópolis Roberta Campos que produziu, sozinha, o disco "Para aquelas perguntas tortas" e mandou o seu trabalho para a Rádio Nova, que acabou se encantando com a faixa "Mundo inteiro", que incluiu em sua programação. Agora, já contratada da DeckDisc, Roberta emplaca o sucesso "De janeiro a janeiro", que tem participação de Nando Reis e faz parte de seu novo disco, "Varrendo a lua".
Quando vi o vídeo dela no youtube levei um susto, porque assim como a Maria Gadu, q também gosto tantoooo,  ela tem voz doce e uma aparência largada, depois entrei no blog dela pra saber né, a vi um mulherão, aí pensei, será q é a mesma kkkkkk, enfim ela faz esse estilo.

A banda mais bonita da Cidade, o nome já diz tudo né, a mais linda, mais doce, mais inteligente, mais tudo.
Eu sei q desde de maio q esse papo dessa banda ta rolando, pois bombou no youtube, eu inclusive vi uma entrevista deles no Fantástico, mas na época não procurei sobre o vídeo nem nada, mas ontem eu tana no youtube, ouvindo a cantora citada acima e tinha um vídeo da Banda mais bonita da cidade e cliquei p ver, pq lembrei da reportagem no fantástico.
Nossa quando vi o clipe quase chorei kkkk, sou emotiva mesmo, era o q faltava para o meu dia, o clip é magnifico, simples e natural, q vontade de estar naquela casa, cantando e dançando, q vontade de ter amigos assim, felizes e felizes....
Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa


O vídeo mais lindo da cidade

O autor da letra - Léo Fressato
Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe essa oração




















Nenhum comentário:

Postar um comentário